Empreendimentos inovadores poderão conquistar com até 79 mil reais em nova operação do Programa
Uma iniciativa criada em 2008, o Programa Sinapse da Inovação já ajudou a colocar no mercado 189 novas empresas catarinenses. Na Serra Catarinense já foram 12 empresas que conquistaram sua vaga durante as três operações e que receberam durante as três primeiras operações, recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) para o desenvolvimento de seus negócios.
Na Operação IV do Sinapse, cada selecionado receberá R$ 50 mil da FAPESC e até R$ 29 mil em consultorias do Sebraetec, programa do Sebrae-SC.
No evento de Lançamento realizado ontem (03) no Salão de Atos da UNIPLAC foram realizadas as palestras: “Empreender ou não empreender? Eis a questão?”, com o empresário Athos Rodrigo (Softecsul); o “Case do Sinapse”, apresentado por Wagner Lusa (WLM Systems); e a Operação SC-IV do Sinapse da Inovação, que foi apresentada por Antonio R. de Souza (Fundação CERTI).
Segundo a coordenadora do Sinapse no polo de Lages, Sabrina Bet Koerich, para participar basta ter uma ideia criativa e inovadora. “Muitas vezes as pessoas tem uma ideia de negocio e não sabem como iniciar, como efetivar e transformar em realidade”. Sabrina afirma que esta é a oportunidade de efetivar estas ideias e informa ainda, que para aquelas pessoas que necessitarem, de suporte para inscrição da sua ideia de negócio, a Midilages, instalada no Campus da UNIPLAC, estará oferecendo este apoio.
As inscrições seguem até o dia 27 de setembro.
Informações: 49 3251.1047