Equipamentos facilitam pesquisa do Click Pinhão

A pesquisa do Click Pinhão deste ano será diferenciada em função do equipamento utilizado. O reprodutor digital (Ipod) facilitará o trabalho dos pesquisadores e dará agilidade ao processo, tendo em vista que ao término do questionamento os resultados estarão instantaneamente na web à disposição da Comissão Central Organizadora da XXII Festa Nacional do Pinhão. O projeto Click Pinhão acontece em parceria com a Prefeitura de Lages, que disponibilizou quatro pontos de internet sem fio para a realização da pesquisa. Desta forma, os pesquisadores terão condições de alcançar o objetivo com mais eficácia. Hoje (26) à noite, o Núcleo de Informática da Universidade fará uma capacitação com os vinte alunos que estão inseridos no projeto. De acordo com o gerente de tecnologia, José Luiz Carraro, o manuseio do equipamento é muito simples. “Certamente nossos alunos não terão problemas com a utilização dos aparelhos”, garante José Luiz, que disponibilizará uma equipe de suporte durante os dias de pesquisa no Parque Conta Dinheiro. Além disso, o setor deve finalizar ainda nesta quarta-feira o site onde estarão todas as informações e fotos do evento.