Palestras trazem cases de empresários de sucesso no Seminário do Empreendedor

O 5º Seminário do Empreendedor ACIL Jovem e 8ª a edição de Casos Empreendedores tiveram início na segunda feira no Salão de Atos da UNIPLAC. Os eventos visam o fomento ao desenvolvimento e manutenção de negócios de sucesso e contam com a participação de profissionais que demonstrarão em suas palestras a trajetória de grandes empresas. O case que abriu os eventos trouxe a experiência do empresário de destaque da região, Mohamed Wadi, proprietário do grupo Harmonique, que gere negócios na área de saúde e também em eventos e publicidade. No segundo dia de evento, o ramo concessionário esteve em voga na palestra de Nelson Füchter Filho, que trouxe experiências positivas da gestão familiar e a história da Le Monde. Ontem, dia 11 de setembro, com o auditório lotado, o seminário apresentou dois momentos. O primeiro, com Juarez Beltrão, trouxe o case da Flexy Negócios Digitais com foco no atendimento a clientes. Já no segundo momento, o ex-fuzileiro Naval nos EUA, o catarinense Alexandre Danielli, relatou sua trajetória desde o momento em que chegou ao país estrangeiro para estudar idiomas e começou a trabalhar numa churrascaria, do início de seu curso de administração e a posterior contratação pela Chrysler e de sua entrada para as forças armadas norte americanas, onde participou de missões internacionais, com foco em projetos de empreendedorismo na guerra contra terroristas e abertura de empresas no Afeganistão. A programação do Seminário segue até sexta-feira (13) coma participação no dia 12 de Jacinto Silveira, diretor da Flexicotton e o encerramento com Luiz Figueiredo, no dia 13 que ministrará o tema “Lafi Cosméticos-Empreendendo no ramo da beleza”. O evento conta com cerca de 500 inscritos e é uma realização do Núcleo da ACIL Jovem e do Curso de Administração da UNIPLAC.