Acadêmico da Uniplac é o terceiro no ranking brasileiro de atletismo

Não é de agora que o estudante do curso de Engenharia Civil, Victor Hugo Ferrugem, conquista o primeiro lugar em provas de atletismo. Desta vez, o jovem venceu os adversários no Campeonato Paulista de Juvenis de Atletismo, na capital São Paulo, no último final de semana (5 e 6 de junho). Com um tempo de 9 minutos, 55 segundos e 5 centésimos o atleta percorreu os 3 mil metros com obstáculos. Com esta marca, Victor Hugo ocupa o terceiro lugar no ranking brasileiro de atletismo juvenil. Além desse destaque, ele conquistou a vaga na Seleção Catarinense de Atletismo, o que lhe garante a participação no Campeonato Nacional de Atletismo, nos dias 26 e 27 de junho, no Centro Olímpico de Treinamento em São Paulo. O esportista da Uniplac, que corre há mais de cinco anos e vem de uma família de atletas, já se prepara Jogos Universitários Brasileiros, marcado para o mês de novembro, em Blumenau.