Arte e Memória: exposição sobre os 100 anos de Malinverni Filho até esta quarta em Lages
De 11 a 13 de novembro estará no Salão de Atos da Uniplac a exposição “Arte e Memória: um olhar sobre os 100 anos de Malinverni Filho”. A atividade é organizada por meio do projeto Arte e Educação do curso de Artes, em parceria com os professores das redes municipal e estadual de ensino e também de escolas particulares de Lages. A exposição busca proporcionar uma reflexão sobre a importância da arte e da preservação da memória de um mestre das artes do seu tempo, como Malinverni Filho. A abertura da exposição acontece hoje (11), às 19h30min.
Segundo a coordenadora da atividade, professora Rosecéli Martinhago Vieira, “a relação do ensino das artes na contemporaneidade passa pelo registro, a pesquisa e a divulgação do trabalho de artistas como Malinverni Filho”. A professora de arte-educação ressalta ainda, que a memória, bem como parte da história cultural lageana é marcada na pessoa de Malinverni Filho e que a exposição de trabalhos artísticos de estudantes de diferentes faixas etárias embasados na obra deste artista comemora também o ano do centenário do artista plástico, poeta, pintor e escultor catarinense.
Natural de Lages, Santa Catarina, Malinverni Filho foi o precursor do ensino da arte na década de 50. Artista local foi reconhecido internacionalmente por suas obras.
A exposição contará com sua abertura oficial na noite de hoje, às 19h30min, no Salão de Atos da Uniplac e visitação pública nos dias 12 de novembro, nos períodos matutino, vespertino e noturno e no dia 13 de novembro , períodos matutino e vespertino.
Serviço:
O que: Exposição “Arte e Memória: um olhar sobre os 100 anos de Malinverni Filho”.
Quando: 11 a 13/11/2013
Onde: Salão de Atos Uniplac