Relatório das atividades do Click Pinhão é entregue à CCO

Depois da avaliação feita pelos estudantes e técnicos da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), que trabalharam durante os dez dias da XXII Festa Nacional do Pinhão, o relatório de todas as informações coletadas junto ao público visitante foi entregue à Comissão Central Organizadora do evento na tarde desta sexta-feira (18). Posteriormente a uma breve leitura da lista de sugestões dadas pelos entrevistados, o presidente da CCO, Antonio Arruda, afirmou que muitas delas serão implantadas na próxima edição da festa. “Eles conseguiram captar detalhes que para nós, na correria das atividades, muitas vezes passam despercebidos”. Uma das mudanças, por exemplo, que já deve acontecer em 2011, é a colocação de banheiros móveis para o público que aguarda em frente ao Parque de Exposições Conta Dinheiro. Para Arruda, que teve o auxílio da equipe do Click Pinhão em algumas edições da Festa, o projeto é uma ferramenta de suporte de grande importância para os organizadores. “Com esses dados fugimos completamente do popular ‘achismo’ e temos condições de tomar providências imediatamente após o recebimento dessas informações”. O presidente já sinalizou que a parceria entre Uniplac e Prefeitura deve ser mantida no próximo ano.