Educação Física presente no Seletivo de Verão Uniplac

Atualmente, a atividade física não se trata de modismo, e é essencial para promover e manter uma vida saudável. Com as opções de bacharelado e licenciatura, o curso de Educação Física da Uniplac objetiva qualificar para analisar a realidade social e nela intervir acadêmica e profissionalmente por meio das diferentes manifestações e expressões do movimento humano. Na licenciatura, pretende-se formar acadêmicos que tenham perfil balizado pela capacidade de atuação abrangente, com base em conhecimentos técnicos e científicos, enquanto no bacharelado pretende gerar condições para o exercício profissional nos campos de intervenção e dois grandes tópicos: Atividade física na promoção da saúde (avaliação, prescrição e orientação de atividades) e esportes (gestão esportiva, treinamento esportivo e organização de eventos). Ainda este ano foi desenvolvido sob a coordenação da responsável pelo curso de Educação Física da Uniplac, Mara Shirley Rossi o projeto de extensão Hipper Escola, que teve como objetivo a prática de exercícios físicos para crianças e pré-adolescentes em duas escolas do município de Lages. Além deste projeto, diversos outros vêm sendo desenvolvidos no curso, a fim de aproximar os acadêmicos dos cursos de Educação Física da comunidade, desde cedo, para aprimorarem seus conhecimentos e práticas, criando uma valiosa relação com a comunidade em geral.Sua estrutura conta na Uniplac com laboratórios de Fisiologia do Exercício e de Avaliação Física, Laboratórios de Anatomia e Sala de Educação Especial e/ou outras atividades vinculadas à escola, além de todos os materiais necessários para a execução das atividades exigidas. O curso tem duração total de oito semestres em ambas as opções, e garante a titulação de Bacharel em Educação Física, ou Licenciado Pleno em Educação Física. Os outros cursos da Uniplac disponíveis no Seletivo de Verão são: Administração, Artes Visuais, Automação Industrial, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Cosmetologia e Estética, Design de Interiores, Direito, Enfermagem, Engenharia de Produção, Fabricação Mecânica, Fisioterapia, Jornalismo, Letras, Matemática, Música, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Sistemas de Informação. Estão também previstos ainda para 2014 os novos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Mecânica e Produção de Vestuário.