Funcionários dos laboratórios da Uniplac recebem treinamento sobre gerenciamento de resíduos

Trabalho em equipe e prevenção de estresse também serão focos da capacitação Nos dias 04, 05 e 06 de fevereiro, os funcionários que atuam nos laboratórios da Uniplac – técnicos administrativos e auxiliares de serviços gerais – participaram de capacitação sobre Gerenciamento de resíduos, coleta seletiva e limpeza em ambientes de saúde. A capacitação foi ministrada pelas profissionais, Claudete Andrade, gerente do Centro de Ciências da Saúde Uniplac, Juliana Amarante, técnica responsável pelo gerenciamento de resíduos da Uniplac e Karen Kunts, bióloga e técnica CCS. Estes eventos acontecem periodicamente, tanto em cumprimento de normas para garantir a saúde humana e ambiental no Campus da Uniplac, quanto para realização do destino correto dos resíduos descartados das atividades laboratoriais da Universidade, evitando assim a poluição ambiental e auxiliando na correta manutenção dos resíduos para a cidade de Lages. Na próxima semana acontece mais uma etapa da capacitação, esta voltada para o trabalho em equipe e prevenção ao estresse no trabalho.