Curso de Matemática disponível no Ingresse Já Uniplac

Curso participa do PIBID e oferece até 100% de bolsa para seus novos alunos Com o objetivo de formar professores de matemática para a educação básica, com visão abrangente do papel social do educador, capacidade de comunicar-se matematicamente e de compreender a disciplina numa visão histórica e crítica, tanto no seu estado atual como nas várias fases de sua evolução, estão abertas as inscrições para o curso de Matemática da Universidade do Planalto Catarinense. Os profissionais formados neste Curso de Licenciatura devem ter uma visão abrangente do papel social do educador. O domínio da área do conhecimento e a necessidade de estar aberto à formação continuada, com aplicações de novas tecnologias; relacionar-se no coletivo como cidadão profissional e ser ético também fazem partes do perfil do curso. O campo de atuação estende-se a escolas de ensino fundamental e médio das redes públicas; atuação como professor particular; setores como financeiro, escritórios, análise de sistemas, grupos de pesquisa do setor tecnológico, indústria eletrônica de empresas privadas e no poder público. A duração do curso é de 8 semestres, e garante a titulação de Licenciado em Matemática. As inscrições seguem até o dia 28 de fevereiro, e as matrículas devem ser feitas no Setor de Protocolo da Uniplac. Mais informações pelo site (http://www.uniplac.net/ingresse_ja/). Como curso de Licenciatura, Matemática integra o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID que ofertará em 2014 na Uniplac 165 bolsas de até 100% para este e os demais cursos de licenciatura: Artes Visuais, Ciências Biológicas, Educação Física, Letras, Música e Pedagogia. As demais opções de cursos de Graduação da Uniplac disponíveis no Seletivo de Verão são: Administração, Artes Visuais, Automação Industrial, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Cosmetologia e Estética, Design de Interiores, Direito, Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), Enfermagem, Engenharia de Produção, Fabricação Mecânica, Fisioterapia, Jornalismo, Letras, Música, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Sistemas de Informação. Estão também previstos ainda para 2014 os novos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Mecânica.