Curso de Ciências Biológicas no Seletivo de Verão Uniplac

O objetivo do curso de Ciências Biológicas é garantir ao futuro licenciado uma formação profissional sólida e ampla, baseada numa integração das diversas áreas da Biologia, onde através da investigação e compreensão da realidade científica e tecnológica, possibilite a contextualização sociocultural e histórica do conhecimento com competências, habilidades básicas e posturas que permitam ao Professor Biólogo aqui formado, uma plena atuação na pesquisa, ensino e extensão nas diferentes áreas da biologia. O trabalho desenvolvido no curso de Ciências Biológicas da Uniplac alia-se a outros cursos de graduação em parte de seus projetos, como o curso de Biomedicina. Segundo a professora Doutora Rosiléia Marinho de Quadros, pesquisadora e professora dos cursos de Ciências Biológicas e da Saúde na Universidade, no ano de 2013 foram apresentados 12 trabalhos envolvendo a saúde humana e animal, sendo um deles internacional. “Estes trabalhos mostram a força e a dedicação de todos os envolvidos, sobretudo alunos de graduação da nossa Universidade”, relatou a professora. Os profissionais formados pelo curso de Ciências Biológicas poderão atuar, entre outras áreas como professores da educação básica e profissional; pesquisadores, ou técnicos de institutos de pesquisa, universidades, ou empresas. O curso tem duração de 8 semestres, e garante a titulação de Licenciado em Ciências Biológicas. As inscrições seguem até o dia 28 de fevereiro, e as matrículas devem ser feitas no Setor de Protocolo da Uniplac. Mais informações pelo site (http://www.uniplac.net/ingresse_ja/). Ciências Biológicas, como curso de Licenciatura, integra o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID que ofertará em 2014 na Uniplac 165 bolsas de até 100% para este e os demais cursos de licenciatura: Artes Visuais, Educação Física, Letras, Matemática, Música e Pedagogia. Os outros cursos da Uniplac disponíveis no Seletivo de Verão: Administração, Artes Visuais, Automação Industrial, Biomedicina, Ciências Contábeis, Cosmetologia e Estética, Design de Interiores, Direito, Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), Enfermagem, Engenharia de Produção, Fabricação Mecânica, Fisioterapia, Jornalismo, Letras, Matemática, Música, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Sistemas de Informação. Estão também previstos ainda para 2014 os novos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Mecânica.