Cursos de Direito e Ciências Contábeis da Uniplac também estão disponíveis através do Fies

Desde final de 2013, os acadêmicos dos cursos de Direito e Ciências Contábeis da Universidade do Planalto Catarinense podem contar novamente com a opção do Fies para auxiliar na sua manutenção na Universidade. O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação. Em 2010, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação passou a ser o agente operador do programa, e os juros caíram para 3,4% ao ano. Além disso, passou a ser permitido ao estudante solicitar o financiamento em qualquer período do ano. Para o maior esclarecimento de dúvidas sobre o Fundo, os interessados podem acessar o site: http://sisfiesportal.mec.gov.br/index.html. Mais detalhes sobre os cursos que estão aptos ao Fies na Universidade, além de mais opções de bolsas, o Setor de Apoio Comunitário da Universidade está disponível através do telefone (49) 3251.1082.

Publicado dia 21/02/2014.