Mestrandos do PPGE Uniplac estiveram em evento cubano de educação

Os mestrandos do Programa de Pós- Graduação Scrito-sensu (PPGE) - Mestrado em Educação da UNIPLAC, Camila Stefanes Oselame, César Augusto Poletto, Susana Pires de Liz, Viviane Zapelini, juntamente com a Prof. Dra. Maria de Lourdes Pinto de Almeida (Malu) participaram de 10 à 14 de fevereiro do 9º Congreso Internacional de Educación Superior- Universidad 2014 “ Por una Universidad socialmente Responsable” , realizado em Havana - Cuba. O grupo de pesquisadores apresentaram projetos de pesquisa que estão sendo realizados no Mestrado Acadêmico em Educação relacionados com a educação superior. A professora do curso de graduação em Serviço Social e mestranda Susana Pires de Liz fala dos benefícios da participação no evento. “Participar do Congresso possibilitou conhecer projetos desenvolvidos no ensino superior por profissionais da área, verificando o compromisso com o fazer profissional de desenvolver uma prática pedagógica voltada para melhoramento da qualidade de ensino dos acadêmicos.” Ela relata ainda, que o encontro permitiu a reflexão sobre papel que a Universidade tem frente as questões sociais da atualidade e dos debates contemporâneos realizados na Educação Superior. Durante o evento a docente do Mestrado em Educação, professora Malu Almeida apresentou comunicações científicas intituladas e participou também do lançamento do livro “Epistemologias de las Políticas Educativas” onde tem um capítulo e também é autora do posfácio.