Curso de Direito Uniplac: quase trinta anos de formação profissional no ensino superior

Desde 1985 o curso de Direito da Uniplac vem formando profissionais aptos a exercer qualquer uma das várias funções que o bacharelado na área propicia. Hoje, como uma das áreas com mais oportunidades profissionais, este bacharel não precisa limitar-se somente a exercer a função de advogado, e os cargos públicos mostram-se excelentes alternativas de mercado. O Bacharel em Direito da Universidade do Planalto Catarinense estará apoiado em sólida formação geral, humanística e de valores, apresentando capacidade de análise, domínio de conceitos e da terminologia jurídica, adequada à argumentação, interpretação e valorização dos fenômenos jurídicos e sociais, aliada ainda a uma postura reflexiva e de visão crítica que fomente a capacidade e a aptidão para aprendizagem autônoma e dinâmica, indispensável ao exercício da Ciência do Direito, da prestação da justiça e do desenvolvimento da cidadania. Os resultados dos exames da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB e Concursos de Magistratura dos últimos anos novamente comprovaram que o curso de Direito da Uniplac se consolida como um dos melhores da região. Ainda em 2013, o curso recebeu mais uma vez o selo “Melhores Universidades” do Guia do Estudante, sendo condecorado com três estrelas, reforçando o seu comprometimento com a comunidade externa e acadêmica. A estrutura do curso ainda conta com o EMAJ – Escritório Modelo de Assistência Jurídica, que há 25 anos presta serviço para a comunidade, dando o apoio necessário para que os acadêmicos aliem a teoria à prática. A duração do curso é de 10 semestres e garante a titulação de Bacharel em Direito. A graduação em Direito tem funcionamento com turmas nos turnos matutino e noturno. Durante a próxima semana, no dia 06 de março os mais de 600 alunos matriculados no curso, dentre eles cerca de 100 calouros que iniciarão o semestre de aulas regulares juntamente com os demais 35 cursos de graduação da Uniplac.