Nota de Falecimento: Professor Nilson Thomé

É com profundo pesar que a Universidade do Planalto Catarinense comunica o falecimento do professor Doutor Nilson Thomé. Historiador, pesquisador, escritor, antropólogo, professor e Doutor em Educação (História e Filosofia) pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, Nilson obteve capacitação e aperfeiçoamento em Educação Superior a Distância em instituições do Brasil, dos EUA e da Espanha, e possuía vasta experiência nas áreas do jornalismo, museologia, arqueologia, antropologia e sociologia. Também na área de projetos, pesquisas e em administração universitária. Autor de inúmeros livros e publicações, o professor participou de conferências no Brasil e no exterior. Era reconhecido como uma das maiores autoridades em assuntos relacionados com a Guerra do Contestado, que aconteceu no meio-oeste de Santa Catarina entre os anos de 1912 a 1916. Com sabedoria e humildade, o professor contribuiu na Uniplac em diversas disciplinas, e também como professor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu - Mestrado em Educação (PPGE). O velório e sepultamento acontecem na cidade de Caçador - SC, sua cidade natal. Fica registrado o pesar e todo o sentimento da família Uniplac pelo ocorrido.