Uniplac comemora 55 anos de história

Nesta sexta-feira, dia 14 de março a Uniplac comemorará 55 anos de atuação frente ao ensino superior na Serra Catarinense. E são muitos motivos para comemorar. As aulas regulares dos cursos de Graduação iniciaram esta semana e mais de 1.100 novos acadêmicos ingressaram na Universidade. Para o primeiro semestre de 2014 a Universidade ofereceu 29 opções de cursos e obteve 100% das turmas confirmadas. Atualmente são 32 cursos de Graduação ativos, 29 Especializações, quatro MBAs e dois Mestrados em funcionamento. Ainda, estão em fase de aprovação outros dois Mestrados e um Doutorado. Novos cursos, novos laboratórios, além de projetos para implementação de mais cursos de graduação e pós-graduação. Neste último ano foram muitas as conquistas da Uniplac. O crescimento em estrutura física da Universidade com novos laboratórios, assim como os novos sistemas, administrativo e acadêmico, também culminam no sucesso recente da sua atuação e na sua consolidação como base forte do ensino superior. Segundo o Reitor da Uniplac Prof. Luiz Carlos Pfleger, este é o resultado de um trabalho comprometido da Universidade para com a Região. “A Fundação Uniplac e a Universidade trabalham forte e constantemente para ofertar um atendimento excelente aos nossos acadêmicos, à comunidade serrana e à sociedade oferecendo qualidade em ensino, pesquisa e extensão.” A Uniplac conta com mais de 15 mil alunos já formados e atualmente com mais de 4.500 alunos cursando algum dos níveis de ensino – graduação, especialização ou mestrado. Em toda a história de atuação da Universidade já foram mais de 1.500 projetos de extensão oferecidos, com 100 mil pessoas por eles beneficiadas. A cada ano são mais de 500 profissionais inseridos no mercado; mais de 1.500 pacientes atendidos no curso de Medicina; mais de 600 pacientes são atendidos no curso de Psicologia; mais de 1.000 pacientes atendidos no curso de Odontologia, resultando em mais de 13.000 procedimentos realizados; mais de 600 atendimentos realizados pela Assistência Social; e mais de 600 atendimentos jurídicos na Vara Universitária. Mais de 50% dos alunos matriculados têm benefício em alguma das modalidades de bolsas de estudo oferecidas pela Uniplac com recursos próprios, ou em parceria com o Governo estadual e Federal. Esta é a nossa Universidade, que com 55 anos tem a cada dia uma página a mais escrita pelos integrantes de sua comunidade acadêmica – professores, técnicos administrativos e acadêmicos. Assim, com ações e projetos que fazem desta realmente a Universidade do Planalto Catarinense. Mais do que cumprir com sua missão de promover a formação humanística, técnico-científica e cultural do cidadão por meio do ensino, pesquisa e extensão, a Uniplac é uma instituição preocupada e dedicada ao desenvolvimento regional.