Capacitação para pesquisadores que tenham como objeto seres humanos acontecerá hoje na Uniplac

Acontece na noite de hoje (17), às 19h na sala 2218, Bloco II da Uniplac uma capacitação para professores e acadêmicos que desenvolvem pesquisas envolvendo seres humanos, para submissão via Plataforma Brasil. A capacitação será oferecida pelo Comitê de Ética em Pesquisa (Uniplac) e Fundação Uniplac. O ministrante da capacitação será Rafael Cerva de Melo. As inscrições são realizadas no local, sem custos. As vagas são limitadas. A PLATAFORMA BRASIL A Plataforma Brasil é um sistema eletrônico criado pelo Governo Federal para sistematizar o recebimento dos projetos de pesquisa que envolvam seres humanos nos Comitês de Ética em todo o país. Por meio de uma base nacional e unificada, a Plataforma permite que as pesquisas sejam acompanhadas em seus diferentes estágios - desde sua submissão até a aprovação final pelo CEP - possibilitando inclusive o acompanhamento da fase de campo, o envio de relatórios parciais e dos relatórios finais das pesquisas (quando concluídas). O sistema permite, ainda, a apresentação de documentos também em meio digital, propiciando ainda à sociedade o acesso aos dados públicos de todas as pesquisas aprovadas. Pela Internet é possível a todos os envolvidos o acesso, por meio de um ambiente compartilhado, às informações em conjunto, diminuindo de forma significativa o tempo de trâmite dos projetos em todo o país.