Fortalecimento da Atenção Básica de Saúde foi tema de seminário

A Gerência Regional de Saúde da SDR Lages realizou no dia 14 de março um seminário técnico voltado ao fortalecimento da atenção básica nos municípios da Serra Catarinense. O evento aconteceu no auditório do Centro de Ciências Jurídicas – CCJ da Uniplac e conotou com um dia todo de reuniu secretários municipais e outros profissionais de saúde que atuam nos 18 municípios vinculados as SDR de Lages e São Joaquim, além dos acadêmicos de Medicina da Uniplac. Segundo a gerente regional de Saúde, Camila Baccin, o objetivo do evento é fortalecer os serviços de Saúde nas unidades da região. Com uma programação repleta de profissionais de diversos locais do país, o Seminário trouxe dentre muitos temas de referência para a área, as palestras “Serviço de Atenção Domiciliar- SAD”, ministrado por Altair Damas Rossato, da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba e “ Acolhimento com Classificação de Risco na Atenção Básica”, com a Coordenadora da Atenção Primária de Uberlândia, Minas Gerias, Claubia Julio Oliveira.