Acadêmicos da Uniplac participam de transmissão de seminário sobre BIM

O primeiro Seminário Estadual Sobre BIM aconteceu ao longo de todo o dia 13, última quinta-feira no Teatro Gov. Pedro Ivo, em Florianópolis. O evento gratuito teve como objetivo compartilhar conhecimentos sobre o conceito e fomentar o uso de tecnologia nos projetos de obras públicas. BIM – Building Information Modeling (ou Modelagem da Informação da Construção) é considerada uma das mais promissoras tecnologias em desenvolvimento nas áreas de engenharias, arquitetura e construção, pois permite a integração do planejamento com o projeto dos empreendimentos. O principal objetivo do seminário foi difundir a tecnologia, pois o uso do BIM na concepção de projetos de obras tende a oferecer mais qualidade à execução da obra e precisão nos custos e cronogramas. Por conta da grande demanda pelo Seminário em todo o Estado, foi liberada a sua transmissão ao vivo para as Universidades Santa Catarina. A palestra foi oferecida aos acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da Uniplac, sob a coordenação dos professores responsáveis por cada curso, Alexandre Tripoli Venção e Aline Beatris Skowronski. O Seminário foi disponibilizado através de um telão no Centro de Ciências Jurídicas – CCJ da Universidade. Transmitiram ao vivo o Seminário as universidades FURB, UFPel, Uniplac, UNC e UNOESC. O evento foi organizado pela Secretaria de Planejamento do Estado de Santa Catarina, por meio do Acompanhamento e Controle de Obras e Serviços de Engenharia. As atividades ocorreram das 9h às 17h.