Residência Multiprofissional teve encerramento oficial do curso realizado em solenidade especial

Com uma cerimônia especial realizada na noite do dia 20 de março, a última quinta-feira, profissionais das áreas de Odontologia, Enfermagem, Psicologia e Assistência Social, residentes do Curso de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade contaram com homenagens e o encerramento oficial da residência. Estiveram presentes na solenidade os familiares dos 12 residentes, os preceptores (supervisores dos cenários de prática) do curso de residência, dirigentes da Universidade do Planalto Catarinense e representantes do poder público municipal. A coordenadora da Residência Multiprofissional Mirian Kuhnen, ressaltou o esforço e a qualidade da especialização de cada um dos residentes. “Foram mais cinco mil horas de dedicação exclusiva, de muito trabalho realizado pelos preceptores, professores e técnico-administrativos em sintonia com o comprometimento dos residentes para a qualificação da assistência, do ensino, da pesquisa e da extensão.\" O evento contou com a ilustre palestra do Professor Fernando Pagliosa com o tema \"o SUS e (alguns) e seus desafios\" que abrilhantou este momento e abordou a realidade da gestão dos serviços públicos de saúde no Brasil. O curso de residência multiprofissional foi desenvolvido na modalidade de especialização em ambiente de serviço, mediante trabalho sob supervisão, durante 24 meses, fundamentado nos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS). A especialização buscou orientar e capacitar os profissionais para desenvolverem atividades de atenção à saúde, em no serviço de Atenção Primária.