Projeto de Capacitação Compartilhada da ACAFE iniciou nesta segunda-feira

Com o objetivo de capacitar seus colaboradores técnico-administrativos, qualificando a atuação profissional destes e também tornando ainda mais eficaz o atendimento das Instituições de Ensino Superior (IES), foi iniciado mais um Projeto de Capacitação Compartilhada no início da semana, dia 24 (segunda) na Uniplac. O projeto é realizado em conjunto com os gestores de Recursos Humanos (RH) da ACAFE e os facilitadores do projeto. No mês passado foi realizada uma reunião no campus da Uniplac para integração entre as instituições participantes e o alinhamento do cronograma de execução para o desenvolvimento das atividades. O primeiro encontro foi ministrado pela professora Tainara Nesi, que tratou do tema “Inteligência Emocional”. A explanação foi muito bem aceita pelos participantes do encontro, que se dividiram nos dois períodos – matutino e vespertino. Dentre os demais temas que serão trabalhados na Capacitação estão “Comunicação Eficaz”, “Técnica da Negociação nas Relações Interpessoais”, “Aprender a conviver com as diferenças interpessoais” e “Apresentação pessoal, postura e oratória”. Os treinamentos acontecerão nas sedes das Instituições de Ensino da ACAFE de acordo cronograma pré-estabelecido por cada uma das IES. Cada instituição poderá inscrever dois grupos de 25 participantes para as etapas dos treinamentos. O projeto acontece uma vez ao mês até o mês junho, que contará excepcionalmente com dois encontros.