Colombo confirma apoio do Governo para ampliação da Uniplac

Ontem (25), o governador Raimundo Colombo e o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, reuniram-se com representantes da Uniplac para debater o futuro da universidade. O encontro aconteceu no Centro Administrativo, em Florianópolis. Durante a reunião, o governador garantiu que o Estado será parceiro no processo de ampliação do campus. A reitoria pretende construir um novo bloco de seis mil metros quadrados para receber o Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas. O projeto arquitetônico do prédio de dois pavimentos está sendo finalizado. Posteriormente, a direção formalizará o pedido ao Estado. “A universidade é o berço do desenvolvimento, e o Governo está disposto a contribuir para modernizar a instituição”, disse o governador. Colombo também acenou positivamente para a liberação de R$ 80 mil para a implantação de um moderno laboratório destinado ao Jornalismo. O projeto prevê a adaptação de um espaço próximo ao curso para receber equipamentos de rádio, televisão e informática de última geração. A pauta será cadastrada no portal SC Transferências e, posteriormente, apreciada pelo Conselho Regional da SDR Lages. “Os trâmites legais precisam ser agilizados para que os recursos sejam liberados o quanto antes, beneficiando os acadêmicos de comunicação”, disse o secretário regional Gabriel Ribeiro. Vale ressaltar que o Governo de Santa Catarina repassou recentemente um montante de R$ 1,7 milhão para o aparelhamento dos laboratórios dos cursos de Engenharia da Uniplac. A instituição está adquirindo os equipamentos. Texto e fotos de Fábio Ramos (SDR Lages)