Laboratório Escola de Fisioterapia realiza atendimentos pelo SUS

No início deste ano foi formalizado o convênio da Universidade do Planalto Catarinense com o Sistema Único de Saúde para atendimentos em procedimentos de Fisioterapia no Laboratório Escola de Fisioterapia. Os atendimentos serão realizados pelos acadêmicos dos cursos de graduação em Fisioterapia com a orientação e acompanhamento contínuo de um fisioterapeuta, professor do curso, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. Segundo o coordenador do curso de Fisioterapia Tarso Waltrick, “os atendimentos no Laboratório Escola são atendimentos de altíssimo nível realizados de forma gratuita à população”. O espaço, que funciona no prédio do Centro de Ciências da Saúde no campus da Uniplac, capacitado e equipado recentemente com equipamentos de última geração, que permitem a realização de diversos procedimentos da área de Fisioterapia. Este é mais um dos convênios celebrado pela Uniplac com o SUS. Além do curso de Fisioterapia, já realizam atendimentos à população os Cursos de Medicina, Odontologia, Psicologia e está também em implantação o convênio com o Curso de Biomedicina, para realização de exames. Durante o ano de 2013 o laboratório funcionava apenas um dia por semana e atendeu através de projetos de extensão mais de 60 pacientes em neurologia e mais de 150 atendimentos em clínica fisioterápica. Ainda, o laboratório atendeu à equipe de voleibol da Associação Lageana, buscando o tratamento e a prevenção de lesões desportivas dos atletas.