I Seminário Sobre Dependência Química da Serra Catarinense lotou o Salão de Atos da Uniplac

Aconteceu durante todo o dia desta quarta-feira(27) no Salão de Atos da Universidade do Planalto Catarinense o I Seminário sobre Dependência Química da Serra Catarinense, objetivando o estudo do tema e o estímulo de debates a respeito dos diversos tópicos que o constituem. Entre os palestrantes do evento esteve o ator Marcos Frota, que apresentou o projeto Unicirco, um sistema aberto de educação, que tem como eixo a milenar arte circense. O Unicirco foi concebido como centro de excelência para o desenvolvimento técnico e artístico, com a preocupação paralela de oferecer oportunidades de aprendizado e experiências alternativas, em sintonia com as necessidades da educação popular. Desenvolve programas e ações artísticas, culturais, sociais e pedagógicas na área circense. Além desta explanação, foram abordados outros temas por profissionais da área, como a Prevenção e Tratamento das Dependências Químicas e a Redução de Danos Como Estratégia de Saúde Pública. O evento foi realizado pela Secretaria de Saúde, através da Coordenação de Políticas Públicas sobre Drogas, em parceria com a Universidade, 27ª Gerência de Saúde de Lages, Comissão de Integração de Ensino e Serviços (Cies) e o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures).