Lazer para todos: evento movimentou o bairro Centenário

No último sábado, dia 05 de abril, a Polícia Comunitária realizou mais uma edição do Lazer para todos. Desta vez o bairro Centenário contou com a movimentação da ação que atraiu centenas de pessoas ao Centro de Referência em Assistência Social II (Cras). Foi uma tarde repleta de brincadeiras para as crianças, apresentações culturais e serviços de utilidade pública, como a confecção de documentos pelo do Balcão Cidadão. A iniciativa é uma parceria entre Polícia Comunitária, Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) a Fundação Municipal de Esportes (FME), Fundação Cultural de Lages (FCL), Secretaria de Segurança e Ordem Pública, Secretaria de Saúde, Uniplac e outras instituições. Este é o segundo evento de dez que ocorrerão ao longo do ano, envolvendo as comunidades do entorno dos bairros-polo uma vez por mês. Além do Centenário, pessoas do Vila Nova, Santo Antônio, São Luiz e loteamentos Preá, Golin e Amandio participaram. A Uniplac esteve presente com os cursos de Cosmetologia e Estética e Educação Física. Além das brincadeiras foram promovidas atividades esportivas, como futebol e voleibol, com grande participação dos jovens. A estimativa é de que cerca de 600 pessoas passaram pelo local. O próximo Lazer para Todos está marcado para o bairro Santa Helena, dia 3 de maio.