Primeira Vindima de Altitude inicia amanhã no município de São Joaquim

Secretária Regional de São Joaquim e Rainha da Vindima visitaram a Uniplac A 1ª Vindima de Vinhos Finos de Altitude acontece nos dias 11, 12 e 13 de abril em todos os municípios produtores de vinhos finos de Santa Catarina. Está previsto para o evento um ciclo de palestras sobre o enoturismo nas regiões produtoras, além de degustação, almoço tipicamente italiano, colheita, piquenique e sunset. Farão parte da Vindima os municípios de São Joaquim, Urupema, Videira, Treze Tílias e Água Doce. A organização do evento é da Acavitis (Associação Catarinense de Produtores de Vinhos Finos de Altitude), com apoio do Sebrae e Santur. Na noite de ontem, a Secretária Regional de São Joaquim, Solange Scortegagna Pagani, e a rainha da 1ª Vindima de Vinhos Finos de Altitude, Caroline Melo Pereira estiveram visitando a Reitoria da Uniplac para convidar pessoalmente os professores, técnicos e gestores da instituição para a festa. As visitantes foram recepcionadas pelo Reitor da Uniplac Luiz Carlos Pfleger e pela Pró -reitora de Ensino Vera Rejane Coelho. Após a conversa, Solange e a Rainha da festa estenderam o convite à comunidade acadêmica através de um passeio pelo campus. A abertura do evento acontece amanhã, em São Joaquim, no Centro de Eventos. Santa Catarina é hoje, a segunda maior produtora de vinhos finos do Brasil, ficando apenas atrás do Rio Grande do Sul.