Professora do Mestrado em Ambiente e Saúde da Uniplac participou de evento no Mato Grosso do Sul

A professora Lilia Kanan, coordenadora do Programa de Mestrado em Ambiente e Saúde (PPGAS), participou do VI Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho - CBPOT, realizado na cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul. O evento aconteceu entre os dias 08 e 11 de abril e preconizou a busca de mecanismos na aceleração da difusão dos conhecimentos científicos gerados por meio de pesquisas, possibilitando sua aplicação prática, a serviço da melhoria das condições de trabalho, de vida e saúde da população trabalhadora e das organizações. Ainda, de acordo com as palavras de Liliana Guimarães, Presidente do VI CBPOT, o fortalecimento dos vínculos entre a pesquisa básica e a pesquisa aplicada no âmbito da Psicologia Organizacional e do Trabalho foi um dos objetivos do congresso. Na oportunidade a Profa. Lilia apresentou um trabalho em coautoria com sua orientanda, Hellen Geremia, a respeito da Justiça Organizacional relacionada a permanência de trabalhadores em empresas de Tecnologia da Informação. Integrou também uma Mesa Redonda com as professoras Silvana Marcon, da Universidade de Caxias do Sul e Regina Cruz, da PUC Curitiba, a respeito da formação e estágios na área de Psicologia Organizacional e do Trabalho.