Acadêmicos de Administração e Engenharia de Produção realizam atividades práticas em negócios

Durante a última semana foram iniciadas as atividades práticas do 8º semestre de Administração e 9º semestre de Engenharia de Produção, com as operações comerciais das empresas criadas pelos acadêmicos nas disciplinas de Jogos de Empresas e Plano de Negócios sob a orientação dos professores Carlos Eduardo de Liz e Kaio Henrique Amarante. Após um mês realizando o plano de negócios as 07 equipes - 03 de Engenharia de Produção e 04 de Administração - saíram para o mercado, no caso os corredores da Universidade, norteados pelas metas pré-estabelecidas. “Logo no primeiro dia de atividades, uma das equipes vendeu o montante que haviam previsto para duas semanas, o que comprova a aceitação do produto pelo mercado”, comenta um dos professores responsáveis, o prof. Kaio. O professor informa ainda que a atividade durará 10 semanas, seguindo até 12 de junho. Cabe ressaltar que trata-se de uma atividade pedagógica que visa a prática dos acadêmicos no planejamento, elaboração e formalização de negócios, o que estimula o empreendedorismo e a busca de oportunidades no mercado.