Centro Acadêmico do Curso de Sistemas de Informação realiza a Copa Nerd

Foi realizada no último final de semana (12 e 13) a Copa Nerd 2014/1, do curso de Sistemas de Informação da Uniplac. A competição dentro do curso de graduação da Universidade é tradicional, mas não acontecia há algum tempo pela inexistência de um C.A. ativo. Este ano, com o apoio do Diretório Central de Estudantes (DCE) e da coordenação do curso, o novo Centro Acadêmico de Sistemas de Informação, juntamente com o auxílio dos demais estudantes e professores realizaram a competição interna, que visa integrar todos os alunos do curso junto de seus docentes em um ambiente diferente do proposto no dia-a-dia em sala de aula. As modalidades presentes no evento foram futsal, pebolim, tênis de mesa, truco, pôquer, xadrez e sinuca, todas escolhidas através da realização de uma pesquisa interna. Segundo o presidente do Centro Acadêmico do curso, Gabriel de Lourensi, é de grande importância o acontecimento de eventos como este, pois além de garantir a diversão entre amigos, a ‘network’ feita entre uma modalidade e outra é essencial para a construção de um curso unido. O plano do C.A. é realizar o evento com frequência semestral.