Universidade efetua visitas de estágio in loco

O Estágio Curricular Não Obrigatório Supervisionado é um componente curricular, optativo pelo estudante, vinculado ao processo de formação acadêmica, previsto nos projetos pedagógicos dos cursos de graduação, cujas atividades são devidamente, programadas, orientadas e avaliadas, além de ser uma ação de participação e intervenção nas relações entre a Universidade do Planalto Catarinense - Uniplac e os demais segmentos sociais, assumido como ato educativo. A Universidade possui em seu cronograma de visitas 116 Unidades Concedentes em Lages e Região da AMURES, com aproximadamente 350 estagiários ativos. O setor de Apoio Comunitário responsável pelas visitas iniciou o acompanhamento às Unidades Concedentes nesta última semana, com o objetivo de avaliar as condições de estágio dos nossos estudantes. A visita in loco também visa aproximação entre Unidade Concedente, estagiário e Universidade. Durante as visitas já realizadas pudemos constatar a satisfação destas Unidades Concedentes em ter estudantes estagiários da Uniplac junto ao seu quadro de funcionários, ficando em evidencia a qualidade dos nossos estudantes. É válido ressaltar que a Universidade vem ao longo dos anos realizando este acompanhamento, auxiliando no processo de manutenção da prática de estágio.