Viva Universidade: Alunos do IFSC e da EEB José Zanchetti visitaram a Uniplac

Os alunos da Escola de Educação Básica José Zanchetti, do município de Abdon Batista estiveram participando do Projeto Viva Universidade da Uniplac no início da tarde da última quinta-feira (24). Acompanhados pela professora Luciane e pelo professor Valdir Mecabô, os estudantes visitaram parte da estrutura da Uniplac, conhecendo laboratórios e áreas de interesse, sendo acompanhados em todas as localidades por um técnico ou responsável para esclarecer suas dúvidas. Na mesma tarde, os alunos do curso de Informática do Insituto Federal de Santa Catarina – IFSC, Campus Lages também visitaram a Universidade para aprender um pouco mais sobre o seu funcionamento nos mais diversos meios. Acompanhados pelo professor responsável da disciplina de Empreendedorismo, Nilo Otani, os estudantes visitaram a Incubadora MIDILages, mantida da Uniplac para aprender mais sobre Novos Negócios e outros temas relacionados. O encontro foi realizado pelo funcionário Rafael Magnabosco, que apresentou a Incubadora e seu funcionamento aos visitantes. Além da visita à Incubadora, os demais laboratórios também foram conhecidos pelos alunos. O Viva Universidade é um momento propiciado pela Uniplac, por meio de agendamento dos colégios junto ao Setor de Apoio Comunitário, para que alunos de ensino médio e fundamental possam conhecer as atividades e a estrutura da Universidade, visando inclusive o auxílio a estes estudantes em suas escolhas profissionais.