IPAC promove Concurso Fotográfico com o tema Biodiversidade da Serra Catarinense

O Instituto de Pesquisas e Aplicação Ambiental e Cultural - IPAC recebe inscrições desde 1º de junho, para o seu 1º Concurso Fotográfico. Os trabalhos fotográficos podem ser enviados para a sede do Instituto até o dia 30 de julho de 2010. Com o tema Biodiversidade da Serra Catarinense, suas belezas e principais ameaças, o concurso foi idealizado com o objetivo de registrar e preservar as espécies da fauna e flora da região da Serra Catarinense. O Instituto de Pesquisas e Aplicação Ambiental e Cultural - IPAC vem implementado pequenos projetos na área ambiental, há pouco mais de um ano, quando foi constituído. Entre os idealizadores do Instituto estão alguns biólogos recém formados pela Uniplac, dois deles são Ari Fernando Raddatz e Guilherme de Souza. Sua sede está no município de Urupema e sua missão é promover a conservação do meio ambiente e dos recursos naturais, culturais e históricos, bem como o desenvolvimento sustentável através de pesquisas, estudos e aplicações de projetos socioeconômicos, ambientais, culturais e educacionais. A comissão julgadora formada por um fotógrafo e dois profissionais da área ambiental, avaliará os trabalhos logo após o término do prazo de inscrições, e a premiação acontecerá durante o mês de agosto. Dentre os prêmios estão estadias na Ecopousada Rio dos Touros e a realização de um dos roteiros oferecidos pela operadora de turismo Ecos da Serra. O regulamento, as inscrições e mais informações sobre o concurso fotográfico são disponibilizadas no site do Instituto, www.institutoipac.com.br. Serviço: O que: Concurso “Biodiversidade da Serra Catarinense, suas belezas e principais ameaças”. Onde: Toda a Serra Catarinense Inscrições: www.institutoipac.org.br – De 1/06 a 30/07/2010 Informações: contato@institutoipac.org.br ou 49 9144 8140 Com informações do IPAC.