Livros são doados à biblioteca da Uniplac por professores e egressa do Mestrado em Educação da Universidade

Ambas as obras possuem capítulos de autoria dos membros do PPGE – Uniplac No final da tarde de ontem, (30), a professora e coordenadora do Mestrado em Educação, profa. Dra. Marina Patrício de Arruda e o professor do Mestrado em Educação, Dr. Geraldo Augusto Locks e a Mestre egressa da Uniplac e doutoranda da Udesc Yalin Brizola Yared realizaram doações de dois importantes livros à Biblioteca da Uniplac, nos quais eles contribuíram significativamente para o desenvolvimento. Acompanharam as doações a Pró-Reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da Uniplac, profa. Dra. Patrícia Alves de Souza e o técnico administrativo da Biblioteca, José Francisco da Silva. O primeiro livro, intitulado “Educação, Sexualidade e Saúde: diálogos necessários” foi organizado pela profa. Dra. Sonia Maria Martins de Melo (UDESC) e pela profa. Dra. Maria Alves de Toledo Bruns (USP). Neste livro, encontram-se três capítulos frutos do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação – PPGE Uniplac: \"Educador Infantil e os Primeiros Socorros: uma nova competência?\" das autoras Profa. Dra. Marina Patrício de Arruda e MSc. Carolina Siqueira Ribeiro; \"Educação Sexual e a Práxis do Professor de Ciências e Biologia\" dos autores Prof. Dr. Geraldo Augusto Locks e MSc. Yalin Brizola Yared e; \"Educação e Saúde como Práticas Articuladas de Cuidado do Corpo: o desafio profissional da enfermagem\" das autoras Profa. Dra. Marina Patrício de Arruda e MSc. Odila Maria Waldrich. O segundo livro, intitulado “Formação Docente em Gênero e Sexualidade: entrelaçando teorias, políticas e práticas” foi organizado pelas professoras doutoras Amanda Oliveira Rabelo (UFF), Graziela Raupp Pereira (UDESC) e Maria Amelia de Souza Reis (UNIRIO). Neste livro, encontra-se o capítulo \"Saberes e fazeres da formação médica e seus reflexos na educação sexual: reflexões iniciais de uma doutoranda e sua orientadora\" das autoras MSc. Yalin Brizola Yared, egressa do PPGE/Uniplac, e profa. Dra. Sonia Maria Martins de Melo, sua orientadora no Programa de Pós-Graduação em Educação - Doutorado/UDESC. Este ato demonstra a Uniplac engajada no cumprimento de seu tripé acadêmico: ensino, pesquisa e extensão e o estabelecimento de parcerias na produção e publicação de novos conhecimentos. Consolidando, assim, sua condição de Universidade.