Professor da Uniplac considera exitosa missão de intercâmbio internacional realizada no mês de abril

O professor doutor do Mestrado em Educação da Uniplac Geraldo Antônio da Rosa esteve de 07 a 14 de abril em Madri, na Espanha em missão de intercâmbio acadêmico na Universidade Carlos III e na Universidade Autônoma de Madri. A missão se deu como desdobramento da contribuição do professor Geraldo com o trabalho desenvolvido acerca da reflexão sobre a educação, com vistas à proposição de um modelo de formação sensível às prevenção de catástrofes coletivas. Este trabalho de pesquisa foi desenvolvido pelo grupo de Pesquisa “Formação Cultural, Hermenêutica e Educação”, liderado pelo Professor Dr. Amarildo Trevisan da Universidade Federal de Santa Maria e aprovado pelo CNPq, do qual o professor Geraldo faz parte juntamente com pesquisadores de outras instituições como Unipampa, UnB, UFSM e Carlos III (Madri). Assim, no período em que esteve na Espanha o professor Geraldo realizou atividades diversas que permitiram conhecer os modelos de ensino superior aplicados nas duas instituições visitadas, além de levantar a possibilidade de futuro acordo de cooperação institucional com elas. “Sendo a internacionalização um dos eixos das políticas de pesquisa e da pós-graduação no Brasil, este intercâmbio acadêmico internacional abriu possibilidades para futuros Acordos de Cooperação Internacional entre a Uniplac e a Universidade Autônoma de Madri e a Universidade Carlos III”, sinaliza o professor Geraldo. Durante a última semana o professor esteve com a Pró-reitora de Pesquisa, Extensão e Pós Graduação da Uniplac, professora Patrícia Alves, relatando o decorrer e os resultados da missão de intercâmbio.