25 de maio é o Dia Nacional da Adoção e grupo realiza atividades de conscientização

Grupo de Estudo e Apoio realiza encontros mensais para orientações a familiares que adotaram No dia 25 de maio é comemorado o dia Nacional da Adoção, um dia conscientização a respeito do processo de adoção, tanto do olhar de quem adota, quanto da criança ou adolescente que recebe uma nova família. A Uniplac através do projeto de extensão “Renascer: grupo de estudos e apoio à adoção de crianças e adolescentes de Lages SC”, desenvolvido por professores e acadêmicas do curso de Psicologia, vem realizando ações voltadas para os pais candidatos à adoção e pais que já adotaram, proporcionando momentos de troca de informações e experiência em um processo de mútua ajuda. Os encontros são realizados mensalmente e oferecem informação e apoio psicológico necessário para a família que está envolvida em um processo de adoção, o qual mobiliza muitas angústias, medos e ansiedades. O grupo de Apoio à Adoção está divulgando neste período assuntos relacionados à adoção objetivando estimular o debate em todas as esferas da sociedade e está ainda, distribuindo materiais informativos em pontos estratégicos de Lages como CRAS, Uniplac, Hospitais, entre outros, para através desta ação alcançar o maior número de pessoas possível e abordar o tema em sua totalidade, quebrando mitos e conceitos.