Psicologia vai à Praça

Na tarde do dia 27 de agosto, o Conselho Regional de Psicologia promoveu no calçadão da Praça João Costa um evento em comemoração ao dia do psicólogo. O objetivo foi aproximar a psicologia da comunidade. Na ocasião, os acadêmicos do curso de Psicologia da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) participaram ativamente informando a população sobre a atuação do psicólogo, sobre o curso e os serviços prestados pelos alunos em diferentes contextos. A avaliação desse evento foi positiva em razão da importância desses espaços de divulgação da Psicologia. Durante a noite, os acadêmicos se reuniram no auditório do Centro de Ciências Jurídicas para discutir sobre esquizofrenia. O “Cine Psico” apresentou o filme “Uma mente Brilhante” que conta a história de um homem considerado esquizofrênico pelos médicos, mas que chegou a ganhar um Prêmio Nobel graças à sua genialidade. Os acadêmicos arrecadaram alguns donativos que serão encaminhados a uma instituição de caridade.