CIPA planeja ações para os próximos meses

Na semana que passou, o grupo que compõe a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) passou por mais uma etapa de capacitação. A última reunião tratou de primeiros socorros. Algumas orientações sobre como lidar em uma situação de urgência de atendimento foram repassadas pelas técnicas de enfermagem Juliana Amarante e Claudete Andrade. De acordo com o presidente de CIPA, Alessandro Liposki, a etapa inicial de capacitação já foi concluída, a partir de então, a comissão se reunirá mensalmente para discutir o planejamento e desenvolvimento de ações na Universidade. “Algumas metas já foram traçadas pelo grupo, agora nos vamos organizar as atividades que devem ser executadas nos próximos meses”, explica. Uma das primeiras atividades do grupo será a verificação e troca dos extintores de incêndio distribuídos no campus. Outra trata da organização da Semana Interna de prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). O objetivo do grupo é cumprir sua função, a de prevenir os acidentes ocupacionais, com ações que envolvam a maioria dos funcionários. “Uma das estratégias é trabalhar com a informação, intensificar a comunicação. Para isso, pretendemos utilizar canais importantes como o site da Cipa Uniplac e um mural específico, por exemplo”, adianta Liposki.