Uniplac abre processo seletivo para residência médica

Estão abertas até o dia 4 de novembro as inscrições para o processo seletivo para o programa Residência Médica em Medicina de Saúde da Família e Comunidade na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). O curso constitui em uma modalidade de ensino de pós-graduação latu sensu desenvolvida em ambiente de serviço, mediante trabalho sob supervisão. De acordo com a coordenadora, professora Paola Arantes, ele está fundamentado nos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e visa orientar e capacitar os profissionais no desenvolvimento de atividades voltadas à atenção integral à saúde em ambiente de atenção primária. A professora lembra que a especialização conta com o apoio da Prefeitura de Lages através da Secretaria Municipal de Saúde. “Com essa parceria estamos oferecendo uma bolsa de estudos no valor de R$ 3.832”, destaca. O investimento com a inscrição é de R$ 120, podendo ser feita na página da Universidade na internet pelo endereço www.uniplac.net. Para se inscrever, o candidato precisa estar vinculado ao Conselho Regional de Medicina, ou ter condições de concluir a graduação até janeiro de 2011. Além disso, a Universidade na qual cursou a graduação deve ser reconhecida pelo Ministério da Educação. A seleção dos candidatos será feita em duas etapas. A primeira compreende a aplicação de prova teórico-objetiva de caráter eliminatório. Na segunda, realizada apenas com os candidatos que atingirem 60% ou mais na primeira fase, inclui a análise de currículo.