Incubadora Social da Uniplac participa de reunião do Fórum Catarinense de Economia Solidária

Foi realizada, entre os dias 1 e 2 de agosto, a reunião do Fórum Catarinense de Economia Solidária, na cidade de Tubarão. Esteve presente no evento a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares – ITCP da Uniplac.

O encontro teve como objetivo principal a articulação e integração dos Fóruns Regionais de Economia Solidária. Dentre os assuntos debatidos, apresentam-se o repasse de informações sobre a Conferência Estadual de Economia Solidária, que ocorreu nos dias 29 e 30 de maio, e que também contou com representação da ITCP/Uniplac. Na ocasião, a incubadora conquistou uma vaga de delegada para representar a Uniplac e o Planalto Serrano em geral na Conferência Nacional de Economia Solidária, entre os dias 27 e 30 de novembro, em Brasília.

Destaca-se também a nomeação de uma nova coordenação do Fórum Catarinense de Economia Solidária, e a apresentação breve do CAMP (Centro de Assessoria Multiprofissional) e de seu projeto destinado ao fomento de Fundos Solidários, representando por companheiras do estado do Rio Grande do Sul.

A reunião foi oportunizada pelas ITCPs do estado de Santa Catarina, havendo uma reunião à parte somente entre as incubadoras. O encontro teve a participação das Incubadoras da Unochapecó, Unisul (Tubarão), Univali (Itajaí), Furb (Blumenau), IFSC Araranguá e Uniplac, fortalecendo, assim, a articulação da rede de incubadoras do estado.

Foram tratados temas como a participação no encontro regional sul das ITCP, além da articulação de meios virtuais para facilitar reuniões.

Alguns encaminhamentos gerais serão levados à reunião do Fórum Regional do Planalto Serrano, que se reúne quinzenalmente de maneira aberta. A próxima reunião acontece nesta quarta-feira.