Incubadora Social da Uniplac integra-se à rede nacional de ITCPs Universitárias

Nos dias 18 e 19 de agosto, convidado pelo Ministério do Trabalho e Renda e a Secretaria Nacional de Economia Solidária (TEM/SENAES), prof. Geraldo Augusto Locks (PPGE UNIPLAC) participou do II Encontro Nacional de Incubadoras e Programas/Projetos Universitários de Apoio à Economia Solidária realizado na Universidade Nacional de Brasília (UNB).

O encontro de coordenadores de mais de 100  Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares (ITCPs) do país - 26 delas nos três Estados do Sul e 6 em Santa Catarina -  serviu para se fazer um balanço sobre a importância da Economia Solidária enquanto política pública e movimento social no desenvolvimento da sociedade brasileira; analisar o envolvimento das Instituições de Educação Superior na Economia Solidária; refletir acerca da institucionalidade e apoio à atuação das IES na Economia Solidária através do Programa Nacional de Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares (PRONINC) e o Programa de Apoio a Extensão Universitária (PROEXT).

Além de outros debates realizados, foram discutidas estratégias para transformar os Projetos de Incubadoras em Programas Permanentes de Extensão. Com este encontro a Uniplac insere-se na rede nacional de incubadoras de economia solidária nas universidades brasileiras.