FIES é mais uma opção de apoio à manutenção dos estudantes de Graduação da Uniplac

A Universidade do Planalto Catarinense é cadastrada no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior – FIES, que é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

Em 2010, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação passou a ser o agente operador do programa, e os juros caíram para 3,4% ao ano. Além disso, passou a ser permitido ao estudante solicitar o financiamento em qualquer período do ano.

Para o maior esclarecimento de dúvidas sobre o Fundo, os interessados podem acessar o site: http://sisfiesportal.mec.gov.br/index.html.

Mais detalhes sobre os cursos que estão aptos ao FIES na Universidade, além de mais opções de bolsas, o Setor de Apoio Comunitário está disponível através do telefone (49) 3251.1082, ou ainda com o atendimento pessoal diretamente no setor, localizado no prédio da Biblioteca.

Publicado dia 28/08/2014.