Viva Universidade: alunos de escolas de Lages e Curitibanos visitam a Uniplac

Durante esta última semana, a Uniplac recebeu a visita de três turmas diferentes para momentos do Viva Universidade, onde estudantes do ensino médio tem a oportunidade de conhecer um pouco da estrutura da Universidade.

O objetivo das visitas foi apresentar a estes estudantes o que o campus tem a oferecer nas mais variadas áreas do conhecimento, através da visitação em laboratórios e conversas com os técnicos responsáveis por cada local.

Na sexta-feira, dia 22, 40 alunos do 3º ano da Escola de Educação Básica Solon Rosa, de Curitibanos, participaram das atividades de visita, acompanhados pelo professor responsável, André Bêber. Já na tarde desta quarta-feira (27) , 17 alunos da EMEF Itinerante Maria Alice Wolff Souza, acompanhados pela professora Daiane realizaram a visita no início da tarde. Logo em seguida, aproximadamente 40 alunos do Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC de Lages, acompanhados pelo professor Nilo Otani também e visitaram os diferentes laboratórios e salas da Universidade.

O Viva Universidade é um momento propiciado pela Uniplac, por meio de agendamento dos colégios junto ao Setor de Apoio Comunitário, visando o auxílio a estes estudantes em suas escolhas profissionais.