Secretário Regional visita a Uniplac

Objetivo da visita foi verificar o andamento das obras realizadas com recursos viabilizados via SDR na Universidade

Na manhã desta sexta-feira (29) o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Lages João Alberto Duarte foi recebido pelo interventor da Fundação Uniplac, Walter Manfroi, pela diretora executiva da Fundação Uniplac, Elusa Camargo, o gerente de controladoria Evandro Frigo e pelo pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação, Geraldo Rosa, em visita realizada às obras dos laboratórios do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET) e da Incubadora MIDILages, que contam com recursos  do Governos do Estado de Santa Catarina, viabilizados pela Secretaria Regional.

No CCET são oito novos laboratórios que estão sendo adequados e capacitados com equipamentos e tecnologia que atenderão aos cursos de Engenharia Civil, de Produção, Elétrica, Mecânica e também os cursos de Arquitetura e Design de Interiores. Os laboratórios de Topografia,  Materiais de construção (concreto), Agregados, Solos, Massa Asfáltica,  Instalações elétricas prediais e industriais, Automação industrial e Metrologia estão sendo finalizados, e têm o final do mês de setembro como prazo para sua inauguração e disponibilização aos acadêmicos.

Já a MIDILages teve suas obras de ampliação iniciadas em meados deste mês de agosto. A etapa 3 da Incubadora terá 268m² destinados a mais quatro módulos de incubação e um auditório,  que somados a estrutura já existente totalizarão 768,97 m2.  A MIDILages já conta com outros 16 módulos de incubação que foram implantados com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina FAPESC. A Incubadora atua em Lages, no campus da Uniplac desde ano 2005 e tem atualmente 12 empresas incubadas residentes e cinco empresas pré-incubadas. A nova estrutura permitirá o acesso de mais sete negócios da área de tecnologia.