Em sua segunda noite de evento, nesta terça-feira a Mostra Científica da Universidade do Planalto Catarinense contou com três palestras: Ética em Pesquisas envolvendo seres humanas, com Frenando Hellmann; Saúde e Sociedade, com Marcos Aurélio Maeyma; e, Intervenções em Emergências e Desastres, A(tua)ções possíveis para o desenvolvimento econômico e social , com Rosana D’Orio Boher.
A abertura da programação desta noite foi realizada com a apresentação artística do Grupo Samba Raiz, composto por alunos de escolas de educação básica de Lages sob a coordenação do professor e acadêmico do curso de música Paulo Henrique Godoi.
O evento que também congrega a 17ª edição da Jornada de Pesquisa, Ensino e Extensão e o 3º Intercâmbio de Extensão segue até esta quinta-feira, dia 09 de outubro, com mais palestras, oficinas e apresentações de trabalhos nas modalidades oral e de pôster.
Programação desta quarta tem palestra ministrada por palestrante internacional
A palestra de hoje (08), às 19h no Salão de Atos da Uniplac com o tema “Ecos de la funciona preventiva em la responsabilidade civil: la mitigacion del dãno por el credor (dependência e autonomia de la figura)” será ministrada por Emiliano Carlos Lamana Guinazu, da Pontificia Universidad Católica Argentina. Dr. Emiliano é especialista no desenvolvimento de contratos comerciais para as Novas Tecnologias e nas políticas sobre confidencialidade da informação e a proteção de dados pessoais, assim como em assessoria em direito penal, para a emissão de novas tecnologias .
Ainda, no auditório do CCJ, acontece a palestra Ciência na Administração: uma agenda de desafios e possibilidades, como Dr. Carlos Eduardo de Carvalho.
A programação completa da Mostra pode ser conferida no site http://www.uniplac.net/mostra2014/ e também pelos murais da Universidade.