Capacitação encerra com a participação dos técnicos dos laboratórios

O último encontro da série de capacitações proposta pela Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) para tratar do gerenciamento de resíduos de serviço de saúde aconteceu nesta quinta-feira (5). Mais de 20 funcionários que atuam nos laboratórios da Universidade aprenderam um pouco mais sobre como descartar corretamente os resíduos e utilizar os equipamentos de proteção individual. De acordo com a responsável pelo gerenciamento de resíduos de serviço de saúde na Uniplac, Juliana Amarante, a conversa entre os participantes foi bastante produtiva. “Eles se mostraram preocupados com sua própria saúde, dos alunos e professores e o meio ambiente, além de terem contribuído com algumas sugestões de melhoramento nos locais onde trabalham”, diz. Segundo Juliana, esse projeto de extensão com a formação continuada deve ser retomado no próximo semestre.