Gustavo Scain é estudante da oitava fase do curso de Ciências Biológicas da Universidade do Planalto Catarinense ( Uniplac), e um dos beneficiados com a bolsa do artigo 170 da Constituição Estadual. O acadêmico realiza uma pesquisa voltada a contaminação parasitária em verduras comercializadas em supermercados e feiras públicas de Lages. O trabalho está sendo apresentado hoje (2) na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto
Alegre.
A apresentação do trabalho titulado “Contaminação enteroparasitária de origem animal e humana em monocotiledôneas herbáceas comercializadas em mercados e feiras da cidade de Lages, SC” acontece durante o X Salão de Iniciação Científica da PUCRS. A pesquisa é orientada pela professora Rosiléia Marinho de Quadros. Rosiléia ressalta que este trabalho tem importante papel de fundo científico para o aluno. “Trata-se de um evento que reúne diversos acadêmicos e orientadores desta grande Universidade que tem tradição em pesquisas, sobretudo na biologia”.
A mostra científica deste ano tem como tema central a comemoração dos 200 anos de Darwin e os 150 anos de sua principal obra “A Origem das Espécies”.