Egressa em Biomedicina da Uniplac tem aprovação em mestrado na Udesc

O curso de Biomedicina da Uniplac conta com mais um destaque. A egressa Fernanda Karim Cristófoli foi aprovada e aguarda edital para ingresso no Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Bioquímica e Biologia Molecular (PMBqBM). O Programa de Pós-Graduação possui várias instituições associadas onde a ideia é estabelecer uma rede de instituições públicas para estimular a criação de grupos de pesquisa e a formação de mestres e doutores em Bioquímica e Biologia Molecular. Entre as universidade associadas estão a Universidade do estado de Santa Catarina – Campus Lages (Udesc), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a Universidade Federal do Paraná (UFpr).

Fernanda destacou-se ao longo do curso realizando monitorias e participando de diversos congressos nacionais e internacionais, e também obteve destaque no início do ano sendo a única representante selecionada em 2014, do estado de Santa Catarina, para participar do curso de verão de biologia molecular realizado pela faculdade de medicina de Ribeirão Preto (USP-RP).

"Sempre fui apaixonada pela área de pesquisa, o mestrado é uma excelente oportunidade para que eu possa estar atuando nesta área e ainda estar envolvida com os novos avanços da ciência", relata a ex-acadêmica. Ainda, sobre a possibilidade de docência a mesma completa, "Fui adquirindo várias aptidões durante o curso, graças a Universidade, tive a oportunidade de fazer alguns estágios e monitorias, que foram muito importantes para a formação de conhecimento técnico e prático que tenho hoje".

A coordenadora do Curso de Biomedicina da Uniplac, professora Analieze Leopoldino, afirma que a instituição comemora junto com a egressa esta conquista, da qual faz parte, e continua estimulando os atuais acadêmicos a buscar aprimoramento e qualificação, também para após a conclusão dos cursos para que também possam se especializar, serem bem sucedidos e realizados na profissão que escolheram.

O programa Multicêntrico de Pós graduação em Bioquimica e Biologia Molecular está com sua informações disponíveis no site www.sbbq.org.br/multicentrico.