Iniciada capacitação de Bolsistas para levantamento do acervo do Museu Thiago de Castro

Teve início no dia de ontem (2) a capacitação dos bolsistas titulares que foram selecionados para desempenhar o trabalho de levantamento do acervo do Museu Thiago de Castro, em Lages.

O projeto de Extensão cobrirá os períodos matutino (das 8h às 12h) e vespertino (das 13h30 às 17h30). A Uniplac, como integrante do TAC, destinou dois funcionários, um professor e um técnico-administrativo, para dedicarem-se ao acompanhamento do levantamento.

O conjunto de acervo do Museu Histórico Thiago de Castro é resultado da coleção do senhor Danilo Thiago de Castro, que dedicou-se aos procedimentos de procura, guarda e exposição de peças, as quais hoje se constituem de um importante acervo para a história da cidade, destacando-se como patrimônio cultural para Lages e tendo expressão em todo o estado de Santa Catarina.