Professora da Uniplac participa de Curso Internacional de Proteômica de Microrganismos

A professora Rosiléia Quadros, do curso de Ciências Biológicas e dos cursos da área da saúde esteve participando do I Curso Internacional de Proteômica de Microrganismos da UNOESC Joaçaba, entre os dias 3 e 5 de março.

O curso foi ministrado pelo Dr. Glauber Wagner (UNOESC) e Dr. Hercules Moura, do CDC (Center for Disease Control and Prevention), órgão do governo dos Estados Unidos.

A proteômica é uma ciência nova, principalmente no Brasil. Faz parte da biotecnologia que estuda o conjunto de proteínas e suas isoformas contidas em uma amostra biológica, seja num organismo, ou decido, dentre outros. É o estudo completo de proteínas e variantes, sendo usado como um método para identificar, quantificar e estudar as modificações das proteínas na qual pode ser utilizado para o diagnóstico de microrganismos causadores de doenças.