Uniplac completa 56 anos frente ao Ensino Superior na Serra Catarinense neste sábado (14)

Ter a história, que completa 56 anos neste mês de março de 2015, como demonstrativo de  qualidade de uma instituição de Ensino Superior atuante e comprometida com o desenvolvimento regional é sim motivo de orgulho para os que fizeram e fazem parte dela.

Observar o seu desenvolvimento através dos anos, desde a fundação da Associação Catarinense de Cultura em 1959, que passou em seguida a se chamar Fundação Educacional de Lages – FEL, passando pela implantação dos Cursos de Ciências Econômicas e Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Econômicas, Contábeis, Administrativas, Jurídicas e Sociais de Lages - FACEC e os cursos de Pedagogia, Letra, Ciências Sociais, Ciências de 1º Grau e Matemática da Faculdade de Ciências e Pedagogia de Lages – FACIP e depois em 1969, com a Lei Municipal nº 05, quando foi instituída a Fundação Universidade do Planalto Catarinense, até os dias de hoje, com 32 cursos de Graduação e 28 cursos de Pós-graduação, entre especializações, MBAs e Mestrados, é reconhecer o seu sucesso no cumprimento de seu objetivo principal: ser uma universidade comunitária que promove a formação humanística, técnico-científica e cultural do cidadão por meio do ensino, da pesquisa e extensão.

Atualmente, é Reitor da Universidade o professor Luiz Carlos Pfleger, empossado no mês de julho de 2014. No último mês de fevereiro, foram empossados os novos membros do Conselho Universitário – CONSUNI, órgão superior no âmbito da Universidade, de natureza deliberativa, normativa e consultiva em assuntos de política administrativa e de planejamento da Universidade. Em outubro do último ano, o Conselho Administrativo da Fundação Uniplac – CONSAD elegeu como seu presidente Marco Aurélio de Liz Marian.

Além da posse de seus novos representantes, marcaram a história da Uniplac ao longo de 2014 importantes acontecimentos como o prêmio Top of Mind, que busca premiar as marcas mais lembradas espontaneamente pelos catarinenses. Em sua 20ª edição, foi a 15ª vez que a Universidade recebeu o prêmio. Ainda, o fim da Intervenção Judicial da Fundação Uniplac foi outro evento importante deste último ano.

Estas conquistas e a evolução da Universidade do Planalto Catarinense, assim como os seus planos para os próximos anos, fazem dela uma instituição forte, presente na vida dos serranos, assim como de pessoas de diversas outras origens e de outros estados do país, que buscam a Universidade para realizar seus estudos acadêmicos e obter  sucesso profissional.

Na tarde desta sexta (13), as comemorações iniciaram com um bolo no Centro de Convivência para os funcionários e acadêmicos da Universidade. Amanhã, as comemorações acontecem durante a Capacitação Docente, na parte da manhã, e no espaço Conexão Uniplac, localizado no Lages Garden Shopping, a partir das 13h para a comunidade.