Integrantes do Caps II visitam biblioteca da Uniplac no Dia do Bibliotecário

Em alusão ao Dia do Bibliotecário, comemorado na última quinta-feira (12), a Biblioteca da Uniplac recebeu a visita de integrantes do Centro de Apoio Psicossocial (Caps II) de Lages.

A visita agendada pela Arteterapeuta e acadêmica de Serviço Social da Uniplac, Camila Pereira Paes teve o objetivo de apresentar a biblioteca. O gerente do espaço, Francisco Silva, ressaltou a importância das pessoas serem inseridas e recebidas neste contexto de forma positiva. “Eles conheceram os setores e o funcionamento da biblioteca, e esta inserção social é muito importante”, destaca.

O Centro de Apoio Psicossocial (Caps II) é um serviço da saúde que atende pelo SUS, sendo um local de referência e tratamento para pessoas que sofrem de transtornos mentais, neuroses e demais quadros cuja severidade ou persistência justifiquem sua permanência num dispositivo de cuidado intensivo e comunitário.